O que está acontecendo com o mundo?
Pais com medos de levar seus filhos pra escola e não vê-los voltar...
Esposas assustadas ao verem seus maridos saírem para o trabalho sem a certeza de que retornarão ao final do dia...
Pessoas com medo de sair às ruas, seja pra passear ou trabalhar...
A polícia assustada, com medo de exercer seu trabalho...
Fico me perguntando: O que está acontecendo com SP, com as pessoas, com a nossa vida?
Estamos perdendo o direito de ir e vir, de sair às ruas, de nos divertir, de viver.
Até que ponto vamos esperar chegar essa loucura? Tem alguma coisa errada no que está acontecendo... Lembro-me de quando era pequena, eu brincava de policia e ladrão e a policia era quem impunha a ordem, prendia os bandidos, fazia justiça! Então tem algo errado ou não!? Ou será que são meus conceitos que estão distorcidos?
Até onde nossos políticos, juizes, polícias, etc... Irão deixar chegar? Até quando irão se omitir e esconder? Deixando a população indefesa e vítima da loucura desses bandidos? E quando falo em bandidos, não falo apenas de assassinos, traficantes, ladrões, mas falo também de governantes prostituídos, de juízes corruptos, policiais covardes. Pois os bandidos velados são piores que os bandidos assumidos. Pelo menos os outros sabemos quem são!
Estamos tendo nossa liberdade cerceada, enquanto nós ficamos presos em nossas casas, eles circulam livremente. Isso me deixa louca. Minha liberdade é uma coisa que prezo e que exijo. Amo minha vida, minha liberdade e espero que respeitem isso quando pago meus impostos, quando voto, trabalho e acredito na bondade da humanidade.
Até quando vamos ver gente inocente morrendo, chorando assustada, perdendo a vida, familiares, amigos? Até quando vamos ficar calados, impotentes diante dessa situação? Assistindo a tudo e rezando para que esse caos não atinja a nossa vida. É isso que mais me incomoda, eu aqui revoltada, você ai revoltado, mas todos assistindo a isso sem ação! Calados! Mas, que poder de fogo temos? As nossas únicas armas são: na próxima eleição não votar nesses palhaços que estão transformando nossa comunidade num circo! Alias, num show de horror! Exigir que esses juizes incompetentes e vendidos sejam retirados de suas funções; exigir que as penas impostas sejam cumpridas; cobrar da polícia que haja com rigor e lute de verdade contra esses monstros! Mas para isso precisamos de coragem para nos unir e gritarmos juntos por justiça, por liberdade!!
De que adianta a minha revolta calada, a sua revolta calada. Se não tomarmos uma atitude, nada irá mudar. Precisamos unir forças e brigar pelos nossos direitos, já que nessas horas o pessoal dos DIREITOS HUMANOS não aparece! Quem irá defender os meus direitos? Quem irá brigar pela minha liberdade, proteção e vida? Apenas EU! Quero ver alguém dos DH vir defender os policiais, bombeiros (???), guardas florestais (???), civis (?!?) que morreram inocentemente nessa guerra! Quero ver eles virem aqui brigar, investigar e exigir desses governantes ausentes e incompetentes, desses bandidos cruéis, da polícia corrupta nossos direitos, nossa segurança!
Imagino que seja assim que vivem as pessoas em Bagdá, na África ou qualquer lugar que esteja em guerra. Vive-se com medo, rezando, assustado... O que mais assusta é que nossa guerra não tem uma ideologia, não é pela religião, pela Terra Santa... É uma guerra interna, é uma disputa de forças, de egos, de território, nenhum motivo relevante para uma guerra, para a morte de pessoas, para terrorismos.
Pena de morte é pouco pra esses monstros! Execução é cabível nesse momento! Precisamos de mais Coronéis Ubiratan. Sim, estou revoltada! Estou com medo! Muito medo... As pessoas a minha volta estão com medo. Estamos rindo pra não chorar!
Sei que, provavelmente, este texto não mudará nada, mas pelo menos desabafei.... Pelo menos não fico com o grito engasgado na garganta!!! E quem sabe alguém se encoraja, depois mais um, depois outro e assim a nossa voz fica mais forte e a gente consegue enfrentar e sobreviver a essa guerra. Brigar pelos nossos direitos!
Desabafo de uma cidadã assustada e indignada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário