Não vou falar sobre o João Hélio, afinal esse assunto está na pauta em 9 de 10 blogs.
Não adianta a gente se revoltar cada um na sua casa, cada um no seu site, cada um no seu habitat... Temos que unir forças e nos revoltar contra o governo, contra os juizes, os assassinos e seus advogados.
Essa violência só tende aumentar, só tende piorar... Pois com as leis que temos (de 1926) já estão desatualizadas, já estão brandas e deixam margem para muitos recursos.
Assassino confesso e cruel tem que ir direto para a cadeia, sem direito a fiança, hábeas corpus e julgamento imediato. Depois de condenado, prisão perpétua é o mínimo! Com liberdade supervisionada (quem sabe...) após 30 anos de pena cumprida e se trabalhou durante pelo menos 25. Se não, não sai!!!
Indulto de Natal, Reveillon, dia das mães.... É piada?????? Assassino que tem direito de sair pra ver a família?!? E a família de quem ele matou, como faz pra ver o seu ente querido??? Ah, tá, não faz...
Porque não reduzir a maioridade penal??? Porque?? Uma pessoa com 16 anos pode escolher nossos nobres políticos, mas não podem ser julgados como adultos?? Vai me dizer que eles não sabem distinguir o certo do errado?!? Ah, sabem.... sabem sim... Tanto é que sabem que é mais fácil roubar, sequestrar do que trabalhar!!
E os “maiores” jogam a culpa nos menores, pois estes não cumprirão mais do que 03 anos... E os monstros logo estarão livres, para acabar com mais uma família.
Acho que a melhor forma de medirmos a indignação do povo é um plebiscito, como o das armas... Escolheremos sobre a existência da pena perpétua, redução da maioridade penal, entre outros... Vamos usar nosso voto (que dizem ser nossa melhor arma), para algo que realmente nos interessa. Porque pra iso não nos pedem opinião?? Não é o nosso país que está em jogo?? Não é nossa segurança que estão ameaçando?? Então porque não posso opinar???
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário