sábado, 6 de maio de 2006

DEVANEANDO... DEVANEIOS....


Estava eu aqui, em meus devaneios entre os momentos de lucidez do trabalho, quando por acaso escutei um comentário: “TENHO 30 DIAS PARA ARRANJAR UM NAMORADO...” Fiquei chó... Chocada... Olhei pra dona de tal comentário com uma cara de uóóóóó, surpresa, na verdade passaaaaada.
Foi quando, de repente, me dei conta de que a aproximação de tal data enlouquece algumas (a grande maioria) das mulheres... Cada uma na sua loucura particular, mas todas enlouquecidas... Umas procurando o presente perfeito para conquistar de vez o coração do “homem perfeito”, outras esperando o presente perfeito, outras com um pavor de serem esquecidas, outras em busca de um par para esse dia, algumas em busca de uma boa balada pra esquecer da solteirice nessa noite, umas tentam ignorar o sentimento de vazio, umas poucas se indiferem com aproximação da data (essas são raras)...
Mas, é incrível como realmente essa data abala... Repare, chega a ser engraçado...
Os meus últimos relacionamentos não sobreviveram ao “DIA DOS NAMORADOS”. Todos foram terminados na véspera... Não sei dizer o porque, provavelmente alguma de minhas loucuras me freia nessa data (claro, que como toda mulher, eu também sofro de perda de lucidez e surto crônico). Como qualquer uma de nós...
Eu gostaria de entender (às vezes me acho um ET ou uma insensível talvez...) o porque dessa coisa, dessa cobrança de que para ser feliz você tem que ter alguém. Entendo que existam paradigmas difíceis de serem quebrados, mas hoje em dia, com a vida que levamos, na cidade em que vivemos, temos que aprender a conviver e entender, primeiramente, a nós mesmos... Porque apesar de nossas agendas lotadas, na maior parte do tempo estamos a sós com nossos pensamentos. E se não aprendermos a nos entender, respeitar, suportar e amar, como podemos exigir que os outros façam isso.
Não, não estou levantando a bandeira dos “SOLTEIROS PARA SEMPRE!”. É legal ter alguém ao seu lado, é maravilhoso estar apaixonada, amar e ser amada, mas tem que ser A PESSOA! E não um zé....
Vem ai, mais um dia dos namorados onde estarei solteira, mas, dessa vez sem stress, sem neuras... De bem comigo mesma!! Feliz!!! Muito feliz!
Ah, só lembrei do dia dos namorados por causa do comentário... Porque vou ter que confessar, quando eu estava namorando, eu já começava a sofrer desde a páscoa com a escolha do presente perfeito!!! Hahahahahahahahahaha....

Nenhum comentário: